Vantagens de morar em uma casa própria

 

Comprar um imóvel traz vantagens além da comodidade; descubra como o consórcio de imóveis pode te ajudar a conquistar esse objetivo!

Ter a casa própria é o sonho de muitas pessoas no Brasil. A ideia une o conforto de ter um lar para chamar de seu e também a segurança e estabilidade financeira, principalmente para quem deseja fugir do aluguel.

Porém, por se tratar de um investimento alto, muitas pessoas ponderam sobre o melhor momento de fazê-lo ou até mesmo se é realmente possível conquistar esse objetivo.

Por isso, separamos aqui as vantagens de morar em um imóvel próprio para te ajudar a decidir sobre isso, além de darmos algumas dicas para conseguir comprar sua casa, apartamento ou terreno em que irá construir o imóvel do seu jeito!

Sem aluguel, mais segurança

Fugir dos gastos com aluguel é uma das grandes vantagens de morar em um imóvel próprio. Além disso, você se livra da burocracia de lidar com fiadores, locadores e os prováveis intermediários desse processo. Ou seja, sair do aluguel é também uma forma de deixar de ter dor de cabeça.

Muitas pessoas também se sentem incomodadas porque muitas vezes o aluguel não tem um bom retorno financeiro: você paga aquele valor mensalmente para usufruir de um espaço que nunca será seu. O valor que é investido em moradia pressupõe vantagens temporárias, sem agregar ao seu patrimônio.

Há ainda a incerteza de precisar devolver o imóvel, que traz uma desagradável surpresa de uma mudança repentina e ter que procurar um novo lugar para morar. Por isso, adquirir uma casa ou apartamento costuma trazer uma sensação maior de segurança.

Retorno a longo prazo

Um imóvel é uma parte importante do seu patrimônio. Além de poder ser passado para filhos e familiares, gerando uma reserva que pode ajudá-los no futuro, ele pode ser valorizado com melhorias e aumentar ainda mais o seu preço no mercado.

Ou seja, um imóvel adquirido hoje pode valer ainda mais daqui alguns anos, fazendo o investimento valer a pena.

Ele também pode ser utilizado como uma fonte de renda ao ser alugado. Muitas pessoas querem complementar sua renda comprando um outro imóvel para então alugá-lo, a fim de ter uma aposentadoria mais confortável, por exemplo.

Compre um imóvel com consórcio

O consórcio permite que pessoas adquiram bens de alto valor, mesmo sem ter todo o valor do item ou até mesmo sem ter a entrada. Além disso, ao ser contemplado com a carta de crédito, o prêmio equivale ao valor integral que foi contratado, permitindo negociar os mesmos descontos de uma compra à vista. Isso aumenta ainda mais o seu poder de compra!

Para saber como entrar em um consórcio, entre em contato com nossos especialistas e solicite um orçamento.