Comprar uma casa na praia vale a pena?

 
Comprar-uma-casa-na-praia-vale-a-pena.png

Além de ser opção de lazer para família, imóvel na praia pode ser opção de renda

Comprar uma casa na praia é um sonho para muitas pessoas. Afinal, além de aumentar o patrimônio, a praia pode ser um bom destino para as férias ou até mesmo para o lazer aos finais de semana e feriados, evitando gastar com a estadia em hotéis e outras formas de hospedagem.

Porém, muitas pessoas se perguntam se ainda vale a pena adquirir um imóvel na praia.

O segredo para essa pergunta geralmente envolve colocar na ponta do lápis os prós e contras. Assim, calcular os custos com a manutenção do imóvel e se ele realmente será utilizado com frequência, a fim de valer os gastos que a família terá.

Retorno com casa na praia

No passado, ter ou não um imóvel próprio na praia era algo polêmico. Afinal, arcar com os custos poderia fazer a ideia não ser tão atraente. No entanto, principalmente no cenário pós-pandemia, o investimento em imóveis têm se tornado mais atraente com diversas possibilidades de retorno.

Além do aluguel por temporada, que já era algo tradicional principalmente durante a alta temporada, diversas plataformas permitem que imóveis residenciais possam ser aproveitados também como hospedagem para os viajantes. Desta forma, o proprietário consegue ter uma renda extra quando não está utilizando a casa ou apartamento.

Como comprar imóvel na praia com economia

Utilizar o consórcio de imóveis para comprar uma casa na praia é uma excelente opção, seja para adquirir seu primeiro bem do tipo ou para aumentar o seu patrimônio sem precisar recorrer à burocracia dos financiamentos.

Seja para comprar uma casa ou apartamento na praia, o consórcio imobiliário pode ser a alternativa mais segura e econômica. Afinal, não é necessário pagar juros bancários ou oferecer um alto valor de entrada para entrar em um consórcio.

Os pagamentos das parcelas mensais do consórcio incluem apenas a taxa da administradora e o seguro, além do valor que será utilizado para formar a poupança em comum que irá financiar o sonho de todos os participantes. Também é possível contar com a sorte de ser contemplado cedo, a partir dos sorteios na assembleia mensal, ou ainda oferecendo um lance a fim de adquirir a carta de crédito.

O bom de usar o consórcio para comprar um imóvel com alta possibilidade de retorno para locação turística é que a própria renda que o proprietário terá com o bem poderá ajudar a pagar as parcelas, tornando essa aquisição ainda mais leve no orçamento da família.

Quer saber mais e descobrir se o consórcio é a opção ideal para comprar uma casa ou apartamento na praia? Solicite um orçamento e descubra com a Govesa!