Entenda porque o consórcio é a melhor opção para conquistar seus sonhos durante a pandemia

 
Entenda-porque-o-consórcio-é-a-melhor-opção-para-conquistar-seus-sonhos-durante-a-pandemia.png

O consórcio oferece condições mais favoráveis até mesmo em períodos de crises econômicas

Nos últimos meses o consórcio conseguiu se firmar ainda mais no Brasil. Foram vários recordes históricos seguidos nas vendas de novas cotas, além de aumentar consideravelmente o número de participantes durante a pandemia de covid-19.

Para entender melhor o sucesso do consórcio em períodos de crise, a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio realizou uma pesquisa com a Kantar Divisão de Pesquisa de Mercado, Insights e Consultoria da WPP, a fim de identificar precisamente as maiores causas para esses números crescentes.

Redução de gastos

Os consumidores estão privilegiando a redução de gastos durante a pandemia, pois o cenário da economia ainda traz incertezas para diversos profissionais. Com o dinheiro economizado, as pessoas conseguem focar em objetivos maiores. Ao trocarem os gastos supérfluos pela compra de bens mais relevantes, o consórcio é uma das alternativas. Em comparação com a poupança, por exemplo, as pessoas sentem mais confiança de que o dinheiro continuará sendo utilizado para a compra do bem.

Manter uma reserva

Até mesmo para as pessoas que já tinham uma boa quantia de dinheiro, o consórcio se mostrou uma opção mais segura. Afinal, com instabilidade na economia, manter uma reserva enquanto continua poupando para adquirir um carro ou imóvel, por exemplo, pode evitar riscos futuros.

Consórcio torna mais fácil poupar

De acordo com a pesquisa, as pessoas não costumam ter o hábito de poupar. Como a economia não é algo comum na administração das finanças pessoais, escolher o consórcio pode ser uma alternativa para conseguir juntar dinheiro, principalmente em situações mais complicadas, como a pandemia.

Em comparação com o investimento no mercado financeiro, por exemplo, as pessoas responderam que o compromisso com o consórcio, via boletos mensais, provoca um compromisso com o pagamento, sem expor o dinheiro a riscos. Além disso, facilita para quem não tem o costume ou a iniciativa para depositar em poupança.

Possibilidades durante a pandemia

Algumas atividades econômicas conseguiram se sobressair durante a pandemia, fazendo com que os trabalhadores dessas áreas tivessem um aumento de renda. Esses casos representam uma parcela menor na adesão aos consórcios, mas que vale a pena ser compreendida.

Essas pessoas que viram a renda aumentar durante o período aproveitaram para usar o dinheiro nos consórcios, a fim de usufruir das melhores ofertas no mercado.

As taxas menores, custo final menor e a ausência de juros também estavam entre os atrativos para o consórcio nesse período.

Quer saber como entrar em um consórcio? Fale com nossos especialistas e solicite um orçamento!