Como comprar uma casa ganhando pouco

 
Como-comprar-uma-casa-ganhando-pouco.png

Consórcio é alternativa para adquirir bens de alto valor mesmo com renda pequena

Muitas pessoas acreditam que apenas quando tiverem uma renda de alto valor poderão conquistar os seus objetivos de vida. Ainda que ganhar boas quantias de dinheiro facilite bastante na realização desses sonhos, é possível dar os primeiros passos quaisquer que sejam os seus ganhos mensais.

Uma das maneiras de comprar uma casa ganhando pouco é optar pelo consórcio.

O consórcio permite adquirir imóveis, carros, caminhões e muitos outros bens e serviços de alto valor, mesmo que você não tenha todo o dinheiro no momento. Além disso, o consórcio não tem entrada, permitindo que você comece a poupar o dinheiro para chegar ao seu objetivo.

Benefícios do consórcio

Além de não precisar dar uma entrada, o consórcio permite que até mesmo quem não tenha o hábito de poupar consiga guardar um pouco de dinheiro para realizar os seus sonhos. Isso porque todos os participantes de um grupo de consórcio devem contribuir mensalmente com uma parcela, que é depositada em uma conta poupança pela administradora do consórcio.

O dinheiro acumulado pelos participantes serve para financiar o objetivo de todos os consorciados. Todos os meses ao menos um consorciado é sorteado ou oferece um lance vencedor para antecipar a aquisição da carta de crédito - que equivale ao preço total do bem, de acordo com o valor contratado.

Ou seja, mesmo que você não tenha o valor total, a carta de crédito irá equivaler a uma compra à vista, o que amplia ainda mais a possibilidade de negociar os preços do bem desejado. E quando falamos em compra de imóveis, é ainda mais provável negociar grandes descontos quando o pagamento é feito à vista.

Dicas para entrar em um consórcio

Entrar em um consórcio ajuda a manter um planejamento financeiro, mas é necessário que o consorciado também se esforce para manter os pagamentos em dia e não colocar em risco a própria saúde financeira.

O atraso nas parcelas pode implicar no não recebimento da carta de crédito ou até mesmo na tomada do bem adquirido, que acaba sendo leiloado para quitar a dívida do participante.

Além disso, é importante continuar guardando dinheiro para ter uma reserva financeira para possíveis imprevistos. Por isso, ao mesmo tempo que o participante do consórcio deve pagar a mensalidade, ele também precisa reservar uma quantia para ajudar a passar por situações mais difíceis e eventuais crises, sem prejudicar o sonho de comprar um imóvel.

Outro fator importante é escolher uma boa administradora de consórcio. Ela deve estar devidamente autorizada pelo Banco Central do Brasil e, no momento de fazer o seu orçamento, fique atento às taxas cobradas e tenha certeza que todas as condições acordadas estarão devidamente expressas no contrato. Isso trará mais segurança e tranquilidade.

A Govesa possui mais de 50 anos de tradição, operando em todo o Brasil. Entre em contato e solicite um orçamento!