(62) 3238-5000  |  Ligamos para você |  Canal do Representante  Portal Único do Cliente |  Portal Adm

Perguntas Frequentes

Home > Perguntas Frequentes

Dúvidas e perguntas frequentes

Tire suas dúvidas com as perguntas e respostas mais frequentes. Não encontrou o que procurava? Entre em CONTATO conosco.

Como posso utilizar meu consórcio de imóvel?

Você pode utilizar das seguintes formas: Aquisição de: – Imóvel residencial ou comercial novo ou usado; – Aquisição de imóvel misto – residencial e comercial com uma só matrícula no Registro Geral de Imóveis – RGI; – Lote urbanizado; – Imóvel rural, sendo a garantia obrigatoriamente de imóvel urbano; – Imóvel com quitação de financiamento de terceiros; – Aquisição de terreno, urbano, e construção de imóvel residencial ou comercial; – Imóvel na planta, sendo a garantia outro imóvel urbano. Construção: – Imóvel residencial ou comercial em terreno próprio, urbanizado. Reforma e/ou ampliação: – Imóvel residencial ou comercial em terreno próprio, urbanizado. Quitação de financiamento imobiliário próprio.

O que é consórcio?

É a reunião de pessoas físicas ou jurídicas em um grupo fechado, promovido pela Administradora, com a finalidade de aquisição do bem ou conjunto de bens, por meio de auto financiamento.

Como funciona o lance?

O lance será feito via Internet, fone e fax antes da assembléia ou pessoalmente, com 3(três) dias antes da assembléia. A oferta do lance é secreta.

O que é assembléia?

É a reunião mensal de consorciados do mesmo grupo para contemplações por sorteio e/ou acompanhamento do andamento do grupo.

Como funciona o sorteio?

Os sorteios são feitos através da primeira extração da Loteria Federal ou globo manual após a data de vencimento da parcela. O consorciado concorre com o número de sua conta.

Quem regulamenta e fiscaliza as Administradoras?

O regulamento foi feito de acordo com as normas estabelecidas pelo Banco Central do Brasil, que é o regulador do sistema desde 1992, emite as autorizações de funcionamento e fiscaliza o setor.

Todos os consórcios são iguais?

Da mesma forma que cada banco é diferente do outro, mesmo sendo todos regulamentados pelo Banco Central, as administradoras são diferentes em relação aos serviços, preços, benefícios e segurança.

O que é seguro de quebra de Garantia?

Este seguro tem a finalidade de garantir o fluxo de caixa do grupo quando os consorciados contemplados não efetuarem o pagamento da mensalidade 2 meses consecutivos.

Quanto tempo o consorciado tem para retirar o bem?

Não existe tempo determinado. Enquanto o consorciado não escolher o bem, o valor referente ao crédito ficará depositado em uma conta vinculada e com rendimento diário.

O que deve ser pago quando for contemplado?
  • Registro de Contrato: que é a garantia de que a cota pode ser cobrada em qualquer época, caso ocorra atraso das parcelas.
  • Certidões e Registro da Escritura: são despesas com o cartório referente aos grupos de imóveis.
  • Taxa de Cadastro: é cobrada de todos os clientes contemplados no ato da entrega do cadastro.

O Consórcio Govesa atua em todo o Brasil de maneira ágil e transparente com a missão de superar expectativas e realizar os sonhos de seus clientes.