Govesa Consórcio

WHATSAPP
TELEVENDAS
62 3238-5000

Govesa Veículos investirá em shopping popular

Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2017

A Govesa Veículos se prepara para diversificar seus negócios.As atuais instalações de 12 mil metros quadrados da loja de automóveis da Avenida Independência darão lugar a um grande shopping popular, acompanhando a vocação da região da Avenida 44, num investimento estimado em R$ 70 milhões. A empresa também continuará com o comércio de veículos na atual loja da Avenida T-63, no Setor Bueno, e o Consórcio Govesa, que faz parte do Grupo Govesa, também promete continuar forte no mercado.

A empresa, que iniciou suas atividades no mercado em 1942, foi dividida em Govesa Veículos e Grupo Govesa, que hoje são duas empresas distintas. A primeira, sob o comando do empresário Hugo Goldfeld, e a segunda, presidida por seu irmão, Jan Goldfeld. Atualmente, o Grupo Govesa é formado pela Govesa Consórcio, Govesa Construtora, Govesa Locadora de Equipamentos e Govesa Mineradora.

O diretor presidente do Grupo, Jan Goldfeld, lembra que o consórcio, no mercado desde 1967, foi pioneiro em Goiás e já contabiliza 150 mil consorciados com bens já entregues, num total de cerca de R$ 50 milhões entre imóveis e automóveis. Segundo ele, o setor de consórcio conseguiu superar a crise e cresceu 20% no ano passado. A expectativa é fechar este ano com um incremento de mais 10% na carteira.

Já o negócio de automóveis, que sempre foi o carro-chefe da empresa, passou por algumas dificuldades em virtude da crise econômica. A empresa fez pesados investimentos numa ampliação no Distrito Federal, pouco antes do acirramento da recessão, e acabou enfrentando um endividamento devido à queda da receita com as vendas. Jan informa que o problema do endividamento foi totalmente solucionado e a empresa optou por investir num novo negócio. O futuro shopping popular seguirá a atual vocação da região da 44, onde o prédio da Govesa funcionou por décadas.

Para isso, a empresa está se associando a um grande grupo local que já atua no ramo, visando garantir o sucesso do negócio. “Será uma mudança muito estratégica. Com certeza, este empreendimento proporcionará um bom retorno ao investimento”, prevê Jan. Vale lembrar que o comércio na região da 44 vem passando por franca expansão nos últimos anos, com a oferta de espaços cada vez mais reduzida. Além das lojas, a ampla estrutura permitirá também a instalação de um grande estacionamento para os visitantes, uma carência atual.

A expectativa é que a loja da Avenida T-63 deixe a bandeira exclusiva Volkswagen e se torne uma empresa multimarcas do mercado de automóveis da capital, se fortalecendo mais.

VOLTAR
Topo